Celebração de um ícone
A caneta Meisterstück tem sido um dos instrumentos de escrita mais sua criação seu início. Companheiro de visionários, sonhadores e empreendedores, ainda hoje é reverenciado como um ícone da escrita. Junte-se a nós na celebração da realeza da escrita enquanto relembramos a evolução do nosso ícone nos últimos 100 anos.
A história da Meisterstück
Tudo começou em 1924, quando os artesãos da Montblanc receberam pedidos de clientes para criação de canetas a serem usadas "nos Domingos". Já tendo criado um instrumento de escrita único para eles próprios, decidiram disponibilizá-lo ao público.
A PONTA
Nossos artesãos habilidosos confeccionam meticulosamente a ponta da caneta Meisterstück em um processo de 35 etapas a partir de preciosas pulseiras de ouro 14K ou 18K. Cada ponta passa por rigorosos testes de qualidade, incluindo um teste de som, para garantir uma experiência de escrita suave.
O MATERIAL
Enquanto os modelos das décadas de 1920, 1930 e 1950 eram feitos de ebonite e celulóide, o Meisterstuck de hoje é feito com resina preciosa. O material é submetido a altas temperaturas de 280 graus Celsius, com pressão equivalente a mil pneus de carro, para criar o formato icônico do instrumento de escrita.
A GRAVURA
O número “4810” aparece não apenas na embalagem, mas também no próprio instrumento de escrita. Representando a altura do pico mais alto da montanha do Mont Blanc, medida em metros, pode ser encontrada gravada na tampa e também na ponta.
COMPRE O SEU INSTRUMENTO MEISTERSTÜCK
Celebre os 100 anos de Meisterstück e os 100 anos das Olímpiadas de Paris e Chamonix