A MONTBLANC HOMENAGEIA ROBERT LOUIS STEVENSON COM UMA COLEÇÃO DE EDIÇÃO LIMITADA
O romance revolucionário de Stevenson, “A Ilha do Tesouro”, de 1883, surpreendeu os leitores com suas histórias de tesouro enterrado, terras distantes e piratas extravagantes. Por esse motivo, toda peça da nova coleção destaca uma caveira e ossos cruzados, além de gravações de cruzes (o “X do mapa”), celebrando a chamada para a aventura.
A dualidade da natureza humana descrita nas obras de Stevenson está representada na coleção "Writers Edition" pela gravação da frase “Under the wide and starry sky” (Sob o imenso céu estrelado), escrita com espelhamento no aro da parte superior da tampa, revestido em platina. Esse é o primeiro verso do poema “Requiem” de Stevenson, que está imortalizado em sua lápide.
Os instrumentos de escrita lindamente elaborados se inspiram no mundo maravilhoso da narrativa de histórias.
CONHEÇA AS EDIÇÕES LIMITADAS CONECT-SE COM MONTBLANC Crie uma conta Salve seus dados para facilitar suas compras, MANTENHA-SE ATUALIZADO Receba todas as últimas novidades, eventos
Os instrumentos de escrita de edição limitada celebram as obras e o espírito de Robert Louis Stevenson, autor de dois dos romances mais marcantes da literatura. Além de escritor, Stevenson era um viajante e um pioneiro, cujo interesse permanente por aventuras o diferenciou de seus contemporâneos, garantindo seu lugar na história.
A silhueta do instrumento de escrita e os aros no cone são uma luneta telescópica, e a parte superior da tampa é decorada com um emblema Montblanc adornado com o símbolo dos piratas em seu centro. Os anos de vida de Robert Louis Stevenson, 1850–1894, estão gravados na própria tampa.
Linhas verticais que lembram as pranchas da escuna Hispaniola e uma arca tradicional decoram a tampa da coleção "Writers Edition". O anel da tampa traz a assinatura do autor e 1866 – o ano da primeira publicação (não oficial) de Stevenson: The Pentland Rising: A Page of History, 1666. Datas da vida de Stevenson (1850 – 1894) estão gravadas
na parte traseira da tampa.
Como referência à paixão de Robert Louis Stevenson pela navegação marítima e sua decisão de se estabelecer nos mares do sul, a pena em ouro maciço Au 750 feita à mão e revestida em ródio, tem a gravação de finas ondas e do título que ele recebeu dos samoanos, “Tusitala” (que significa “contador de histórias"), muito adequado para o grande escritor e viajante.
Essa nova linha de instrumentos de escrita elaborados com maestria, busca inspiração no desejo inesgotável de Robert Stevenson por viagens e aventuras. Seu pioneirismo em apresentar piratas extravagantes em suas histórias é representado com uma caveira e ossos cruzados, além dos detalhes decorativos de um mapa do tesouro.
gerencie seus pedidos e sua Lista de Desejos.
e encontros.