Ganhe 5% de desconto na sua primeira compra ao se cadastrar em nossa Newsletter.

Cadastre-se agora >

Seu carrinho está vazio!

Você apoia a (RED) há alguns anos. Até que ponto você acha que a organização tem sido bem-sucedida em suas lutas?

Ela está fazendo um trabalho incrível em todos os níveis! E está bem perto de alcançar os objetivos que traçou. O projeto não é pontual, eles são uma força contínua do bem.

Por que você escolheu apoiar a (RED)?

Temos um relacionamento desde 2013. Eles são o meu principal parceiro porque acredito no que fazem.

Como você entrou em contato com a organização?

Na verdade, foi o contrário — o Bono entrou em contato comigo e fez o convite. Em 2013, eu e Jony Ive, da Apple, fizemos a curadoria para um leilão da (RED) na Sothebys, em Nova York, e conseguimos arrecadar incríveis US$ 26,2 milhões.

Como surgiu a ideia para a Montblanc M (RED)?

Dois anos atrás, eu estava procurando oportunidades para explorar os projetos que eu já tinha feito para a (RED). O instrumento de escrita da linha Montblanc M parecia ser o candidato perfeito. Era bastante customizável, e eu sabia que o resultado seria icônico.

"O design da Montblanc M (RED) é icônico."

– Marc Newson sobre os motivos que o levaram a escolher a Montblanc M para a campanha da (RED).

Quais desafios você enfrentou para recriar um instrumento de escrita?

Não foi bem um desafio — na verdade, foi tudo muito simples. Foi a oportunidade perfeita para aplicar o DNA da (RED) em um dos meus projetos.

De que forma um pequeno instrumento de escrita pode apoiar a luta da (RED)?

Ele é um dos vários itens que podem ajudar a gerar interesse, atrair recursos e criar impacto para a (RED).

Usando sua influência por uma boa causa — como você enxerga seu papel na sociedade?

Acho que meu papel é o de educar as pessoas sobre a importância e os valores de um bom design.

De que forma as múltiplas facetas da sociedade afetam seu trabalho?

O que eu faço é completamente influenciado por tudo aquilo que me cerca — se o mundo fosse perfeito, eu não teria trabalho. Sou basicamente um solucionador de problemas.

“O desafio é manter o foco aguçado”

– Marc Newson sobre como ele identifica novas perspectivas

Como você encontra novos desafios e perspectivas?

Eu não saio à procura, eles me encontram. O desafio é manter o foco aguçado, ousar sempre e buscar se manter relevante.

O que você faz para reencontrar a inspiração?

A inspiração vai e vem — ela não é um ativo tangível.

Que abordagem você usa quando aceita um novo desafio?

Para todo projeto, seja pequeno ou grande, minha abordagem é sempre a mesma. Quando elaboro um projeto, primeiro olho para o objeto como se ele fosse um conjunto específico de problemas que precisam ser resolvidos de forma simples, inovadora e bonita — de preferência explorando novas tecnologias, materiais e processos.

Sobre a (RED)

A (RED) é uma organização sem fins lucrativos fundada por Bono, vocalista da banda de rock U2, e por Bobby Shriver, ativista, advogado e sobrinho do ex-presidente americano John F. Kennedy. A organização mantém parcerias com marcas icônicas e arrecada fundos para o combate ao HIV/AIDS na África por meio do Global Fund. Para cada instrumento de escrita ou acessório Montblanc M (RED) adquirido, 5 Euros serão destinados ao Global Fund para apoiar programas de HIV/AIDS. O valor é suficiente para cobrir as despesas com medicamentos antirretrovirais referentes a 25 dias de tratamento. A ajuda financeira do Global Fund, com apoio da (RED), já impactou mais de 110 milhões de pessoas, oferecendo prevenção, tratamento, atendimento psicológico, testes de HIV e serviços de saúde.

Sobre Marc Newson

De anéis a espaçonaves: Marc Newson é considerado um dos designers contemporâneos mais influentes da sua geração. Ele já trabalhou com algumas das marcas mais conhecidas do mundo em diversas áreas: do setor de manufatura e tecnologia ao de transportes, moda e produtos de luxo. Nascido em 1963, Newson é australiano da cidade de Sidney. Ele já morou e trabalhou em Sidney, Tóquio e Paris, e desde 1997, reside em Londres, sede da sua empresa Marc Newson Limited.

CONECT-SE COM MONTBLANC

Crie uma conta

Salve seus dados para facilitar suas compras,
gerencie seus pedidos e sua Lista de Desejos.

CRIE UMA CONTA EM 2 MINUTOSOu acesse sua conta

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Receba todas as últimas novidades, eventos
e encontros.

ao inscrever-se você aceita a nossa Política de Privacidade